Você precisa emagrecer rápido urgente? Dicas sobre o que fazer?

Se você está sofrendo com problemas de sobrepeso, já está obeso há algum tempo e precisa de ajudar para eliminar gordura corporal e dessa forma perder peso rápido, hoje é o seu dia de sorte!

Você aí, que está lendo esse texto neste exato momento e está mais do que ciente de que é preciso emagrecer urgente, agora vai saber todas as maneiras de se chegar ao emagrecimento e ter um corpo magro em pouco tempo e com saúde.

Ressalto, antes de mais nada, que tudo o que falarei aqui é resultado de anos de pesquisas na área da saúde com foco em perda de peso.

Portanto, uma vez que você siga as dicas a seguir, eu te garanto que você ficará em excelente forma física o quanto antes possível!

Preciso emagrecer urgente: Por que não consigo?

preciso-emagrecer-urgente-por-que-nao-consigo

Diante dessa pergunta, já posso deduzir que você deve ter recorrido a algumas alternativas ou tratamentos para a obesidade, mas não obteve sucesso, certo? Bom, o que posso te dizer, primeiramente, é que você não está sozinho(a) nessa.

Todos os dias, milhares de pessoas tentam se livrar da gordura e não conseguem.

Isto porque recorrem a métodos inapropriados, tal como fazer alguma dieta famosa que a mídia diz ser excelente, mas que na verdade prejudica seu organismo e te faz engordar duas vezes mais depois que você para de fazê-la.

De modo geral, quando alguém diz “eu preciso emagrecer urgente, mas não estou conseguindo”, as causas principais podem ser:

  • Hábitos alimentares inadequados
  • Falta de exercícios físicos

Porém, nos casos em que o indivíduo está tomando cuidado com a alimentação, se exercitando e ainda assim permanece acima do peso, a causa da obesidade talvez esteja relacionada a:

  • Alguma doença (diabetes grau 2, por exemplo)
  • Disfunção hormonal (hipotireodismo, excesso de cortisol, etc)

O que fazer para emagrecer urgente

O que fazer para emagrecer urgente

Minha primeira sugestão para que você realmente tenha como emagrecer rapidamente ou no menor período de tempo possível é:

Consultar-se com um endocrinologista: O médico endócrino vai te examinar e verificar as taxas de hormônio do seu organismo.

Caso exista algo errado nesse sentido, somente ele poderá te recomendar como tratar a obesidade da qual você está sofrendo.

Geralmente, são prescritos medicamentos, incluindo emagrecedores.

Consultar-se com um nutricionista: Se o endocrinologista disser que está tudo bem com seu corpo, então você poderá marcar uma consulta com um especialista em nutrição.

Esse profissional vai te passar uma lista de alimentos que emagrecem e criar um cardápio balanceado para que você possa começar algo muito importante chamado reeducação alimentar.

Obs.: em alguns casos, a obesidade é consequência de problemas emocionais e psicológicos.

A pessoa fica ansiosa, triste, nervosa ou tem qualquer outro distúrbio relacionado e só consegue amenizar tais problemas comendo compulsivamente e, por isto, engorda.

Analise a si mesmo(a) e veja se você se encaixa nessa situação.

Caso sim, a melhor coisa a ser feita é buscar ajuda médica.

A importância dos bons hábitos alimentares

A importância dos bons hábitos alimentares

Quando é preciso emagrecer urgente, é obrigatório que você tenha uma alimentação equilibrada e horários para se alimentar.

Portanto, esqueça de vez quaisquer desculpas que estejam te atrapalhando neste quesito e comece a se educar.

Isto inclui:

  • tomar café da manhã.
  • intervalos de NO MÁXIMO 3 horas entre uma refeição e outra.
  • refeições light (mas que contenham os nutrientes e vitaminas que o corpo necessita).

Ingerir algo leve ao levantar faz com que o organismo aumente as atividades metabólicas e, com isto, queime calorias.

Em contrapartida, quando você fica muito tempo sem se alimentar, o metabolismo tende a ir ficando mais devagar e não há queima de gordura, ou seja, você não emagrece.

O que comer para emagrecer?

Olha só, é o(a) nutricionista quem vai te dizer com mais propriedade e segurança tudo a respeito de o que comer para perder peso e como ter uma alimentação equilibrada.

Provavelmente, alguns dos alimentos que ele(a) indicará serão:

Folhas verdes, frutas* e leguminosas: são todos fibrosos e, por essa razão, tem o poder de saciar seu apetite e te impedir, com isto, de ingerir outros alimentos que são mais calóricos.

Sopa de legumes: uma das refeições que menos contém caloria.

Aliás, sopas emagrecedoras são utilizadas pelo Hospital do Coração em São Paulo nos casos em que é preciso emagrecer urgente algum paciente a fim de que o mesmo possa passar pela cirurgia sem maiores riscos.

Alimentos termogênicos: aceleram o metabolismo e a queima de gordura, sendo que os principais são o gengibre, salsão, óleo de cártamo, pimenta vermelha e o café.

Podemos encontra alguns suplementos alimentares queimadores de gordura mais conhecido como termogênicos,você pode sabre mais sobre estes suplementos no links abaixo.

Jamais seja a favor do sedentarismo!

Acredito que até aqui já tenha dado para esclarecer muita coisa, certo?

Entretanto, ainda falta uma parte fundamental no processo de perda de peso rápida e saudável: atividades físicas.

Ao se exercitar, você elimina a gordura “estocada”, pois ela é utilizada como fonte de energia (tipo um combustível) para que a prática do exercício físico seja possível.

Se você não se movimenta, não pratica nenhum esporte ou qualquer outra atividade, a tendência é acumular cada dia mais gordura em seu corpo ainda que você faça as melhores dietas para emagrecer rápido.

Fazer caminhada emagrece e pode ser de grande ajuda, por exemplo.

Depois que seu corpo se acostumar à prática de exercícios, eu te aconselho a investir no treino intervalado de alta intensidade, que mistura as atividades aeróbica e anaeróbica e, por isso, é o que mais vai surtir efeito em se tratando de emagrecimento também quando se quer perder barriga rápido.

Aconselho a leitura deste artigo com 7 simples dicas para emagrecer e conquistar um corpo definido.

Bom, então ficarei por aqui.

Espero que cada informação que disponibilizei neste artigo possa ser bem utilizada por você e te ajuda na luta contra a balança.

Agora você já sabe como ficar magro(a) rápida e saudavelmente.

E quando alguém te disser “preciso emagrecer urgente”, tenho certeza de que você também poder ajudar essa pessoa!

Deixo este vídeo com mais algumas informações sobre emagrecer urgente

Espero que as dicas compartilhadas aqui tenham ajudado você de alguma forma e também espero que futuramente possam ajudar ainda mais.

Lembre- se  “Não há mudança de peso sem mudança no comportamento.”

Se você tiver qualquer tipo de comentário a fazer, seja dúvida, crítica ou elogio, sinta-se à vontade para expressar sua opinião.

Eu adoraria saber de você o que você achou desse artigo, quais tipos de conteúdo você gostaria de ver aqui no Dicas de Dieta e Treino e suas estratégias favoritas para perder peso e não esqueça de se inscrever em nossa lista de emails para receber novos artigos.

Um comentário

  1. Almir Guimaraes

    Muito bom o artigo, adorei as dicas sempre vou estar por aqui para saber das novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *